
Cartão
Kamba

Alguma dúvida?
Veja abaixo as perguntas mais frequentes
em relação ao Cartão VISA Pré-Pago KAMBA.
O que é o Cartão KAMBA?
O KAMBA é um cartão pré-pago personalizado da rede VISA emitido pelo BAI, que permite ao cliente efectuar levantamentos e pagamentos no país e no estrangeiro com recursos próprios, sem necessidade de recorrer a um crédito.
Quem é o público-alvo do Cartão KAMBA?
Clientes Particulares.
Quais são as condições de acesso para adesão ao KAMBA?
As condições de acesso são:
• Ser Cliente BAI;
• Idade mínima de dezoito (18) anos;
• Despesa de emissão do cartão de 7 500 Kz (Sete Mil e Quinhentos Kwanzas).
Quais são os documentos necessários para adesão ao Cartão KAMBA?
Os documentos necessários são:
- Bilhete de Identidade para nacionais;
- Passaporte ou Cartão de Residente para estrangeiros;
Para ter o cartão KAMBA é necessário ter conta no BAI?
Os clientes titulares têm de ter conta, mas os beneficiários não.
Quantos cartões pode ter uma conta?
Tantos quanto o Titular da conta precisar, porém, cada titular e/ou beneficiário apenas pode ter um cartão.
O Cartão pode ser carregado e recarregado? Qual é a diferença?
Sim. O cartão é carregado pela primeira vez e recarregado as vezes seguintes.
Quais são os limites de utilização do cartão?
Os limites de utilização do cartão varia de acordo com o Preçário de Operações BAI em vigor.
Em que canais de atendimento pode o cliente solicitar o carregamento/recarregamento do cartão?
O cliente pode solicitar o carregamento/recarregamento do cartão num balcão ou através do BAI Directo.
Quais são os custos com o cartão?
Os custos com o cartão são:
- Emissão – 7 500 Kz (Sete Mil e Quinhentos Kwanzas);
- Substituição – 7 500 Kz (Sete Mil e Quinhentos Kwanzas);
- Cancelamento – 1 000 Kz (Mil Kwanzas);
- Carregamento/Recarregamento de cartão – 2%.
Que informação deve o cliente enviar para solicitar o recarregamento do cartão em qualquer um dos canais?
Em qualquer um dos canais acima mencionados o cliente deve enviar o número de conta, número do cartão (apenas os últimos 4 (quatro) dígitos) e o valor a recarregar.
Como será recarregado o Cartão KAMBA?
Por meio de depósito na Conta à Ordem, no valor indicado pelo cliente, em qualquer balcão.
Em que moeda deve ser feito o depósito para o recarregamento?
Exclusivamente em Kwanza, contudo, caso o cliente tenha apenas disponibilidade em moeda estrangeira deverá solicitar a conversão, para posterior recarregamento a partir da natureza Kz.
Pode o recarregamento ser efectuado por instrução de débito na conta do cliente?
Sim, pode, desde que o mesmo indique os dados da conta, do cartão e o valor do recarregamento.
Pode o cliente solicitar que um terceiro faça o recarregamento do seu cartão, através de uma instrução/autorização assinada pelo cliente?
Sim, pode, desde que o mesmo indique os dados da conta, do cartão e o valor do recarregamento.
Pode um cliente a partir da sua conta, solicitar o carregamento do Cartão KAMBA de um terceiro?
Sim, pode, pelos canais abaixo:
- Balcão, preenchendo o formulário de pedido de diverso, com a seguinte informação: número do cartão, pertencente ao cliente XXX, com a conta XXX, no valor XXX;
- Correio electrónico, a mesma informação deverá ser enviada.
Em que situação devemos disponibilizar informação ao cliente e, que tipo de informação?
Sempre que o cliente mostre interesse sobre o produto ou quando o BAI estiver a efetuar venda de forma pró-activa. A informação a disponibilizar ao cliente é a seguinte:
- Folheto de divulgação do produto, disponível nos Balcões;
- Ficha informativa, disponível na intranet que deve ser impressa pelo comercial;
- Ficha/Proposta de adesão, Modelo 010-054, disponível no Balcão.
Quais são as vantagens do Cartão Kamba?
As vantagens do Cartão Kamba são:
- Sem Taxas de Juros: O cliente não paga taxa de juros por estar a utilizar o seu próprio dinheiro;
- Controlo financeiro: Levantamentos e pagamentos até ao limite do carregamento, permitindo melhor controlo sobre os seus gastos, através do extracto (serviço de valor acrescentado);
- Controlo administrativo: Criação de relatórios detalhados de todas as transacções efectuadas, com data, local da compra e valor gasto;
- Recarregável: É possível recarregar o cartão caso esteja fora do país;
- Segurança: Em caso de perda ou roubo do cartão, o cliente poderá solicitar o bloqueio pelos seguintes
- Contactos:
- Linha de Atendimento BAI: Tel.: +244 222 693 890 / +244 226 420 990 / +244 924 100 100 – 24/7
- Whatsap: 924 100 100 das 8h00 - 17h00.
- atendimentobancaelectrónica@bancobai.ao
- Levantamento em Caixa Automático (ATM): Levantamentos de dinheiro em Angola e no estrangeiro e em agências bancárias da Rede VISA no estrangeiro;
- Serviços de valor acrescentado:
- Extracto Electrónico: Envio de extracto electrónico, para o correio electrónico dos clientes;
- OTP: Código de autenticação de compra pela internet para páginas verificadas pela VISA;
- Acesso ao VISA Call Center Service (VCCS): Acesso ao serviço de Call Center da VISA;
- VBV (Verified By VISA): Tecnologia de segurança para compras pela internet, para comprador e vendedor.
Quais são as condições necessárias para adesão ao cartão?
As condições de acesso são:
- Ser cliente BAI;
- Ter idade mínima de dezoito (18) anos;
- Depósito a prazo de valor igual ou superior a 1 000 000 Kz;
- Disponibilidade do valor mínimo para comissão de emissão ou substituição;
- Efectuar pré-carregamento (depósito) do saldo pretendido (facultativo).
Qual é o prazo de emissão do cartão?
O prazo de emissão do cartão é de até 72 horas (Balcões sem emboçadora), e 24 horas (Balcões com emboçadora).
Na ficha de adesão, como preencher o nome a gravar no cartão?
• O nome a gravar no cartão deve conter no máximo 21 caracteres incluindo os espaços;
• No caso de um nome com no máximo 15 caracteres, aconselhamos a inscrição do primeiro e último nome (sobrenome), por exemplo: Ana Silva (9 caracteres), no cartão deverá constar: Ana Silva;
• No caso de um nome com mais de 15 caracteres, aconselhamos a inscrição da primeira letra do primeiro nome seguido do último nome (sobrenome), por exemplo: Domingos Guimarães (18 caracteres), no cartão deverá constar: D Guimarães.
Qual é o prazo de validade do cartão?
O cartão tem o prazo de validade de 2 (dois) anos.
Quais são as vantagens competitivas que o KAMBA tem face aos cartões similares da concorrência?
- É um cartão da rede VISA personalizado;
- Possui OTP para compras pela internet;
- Envio de extracto electrónico mensalmente para o correio electrónico do cliente;
- É possível visualizar o saldo no BAI Directo.
O que é OTP?
É o código de autenticação de compras pela internet para páginas verificadas pela VISA.
Onde deve ser solicitado o OTP?
O OTP é solicitado no próprio site de compras online, em que o cliente escolhe de que forma pretende receber o código (e-mail ou SMS).
O que é CVV (Card Verification Value)?
É um código utilizado como procedimento de autenticação estabelecido pelas companhias de cartões, para reduzir as utilizações fraudulentas dos mesmos e maximizar o grau de segurança das transacções pela Internet.
Onde podemos encontrar o CVV nos cartões da VISA?
O CVV nos cartões da Visa pode ser encontrado no verso do cartão, na linha da assinatura e é constituído pelos 3 últimos algarismos.
O que é o VBV (Verified by VISA)?
Verified by Visa é um serviço de segurança criado para tornar as transacções efectuadas pela internet mais seguras com a verificação dos dados para além da senha do Cartão.
Qual é a função do Verified by VISA?
Aumentar a segurança das transacções pela Internet, tanto para quem compra quanto para vende.
Pode uma empresa aderir ao KAMBA?
Não, contudo pode convidar os seus colaboradores a aderirem.
Ainda tem alguma questão?
Ligue para a nossa linha de atendimento:
Se precisa de ajuda com o BAI Directo ou com os seus cartões, ligue para:
Para o serviço BAI Directo e canal de Denúncias
Exclusivo para assuntos relacionados com Cartões Multicaixa (serviço assegurado pelo Call Center EMIS)
Para assuntos relacionados com Cartões VISA (serviço assegurado pelo Call Center VISA) no estrangeiro.
Para mais informações visite uma agência BAI.