
Cartão
Kamba

é um cartão pré-pago personalizado da rede VISA emitido pelo BAI, que permite ao cliente efectuar levantamentos e pagamentos no país e no estrangeiro com recursos próprios, sem necessidade de recorrer a um crédito.
- Ser Cliente BAI;
- Ter idade mínima de dezoito (18) anos;
- Despesa de emissão do cartão.
Parecer favorável do Banco, mediante condições de emissão descrita na informação de suporte fornecida nos balcões.
- Bilhete de Identidade para nacionais;
- Passaporte ou Cartão de Residente para estrangeiros.
Cada Entidade poderá emitir até ao limite de 5 cartões, sendo que o Titular deverá ter apenas um cartão e os restantes poderão ser emitidos a outros beneficiários desde que comprove o grau de relação familiar.
Sim. O cartão é carregado pela primeira vez e recarregado as vezes seguintes, ou seja, o cliente pode efectuar reforços após o primeiro carregamento.
Conforme o preçário de operações BAI em vigor.
- Folheto de divulgação do produto, disponível nos Balcões;
- Ficha informativa, disponível na intranet que deve ser impressa pelo comercial;
- Ficha/Proposta de adesão, Modelo 010-054, disponível no Balcão.
As vantagens do cartão Kamba são:
- Isenção de Taxas de Juros: O cliente não paga taxa de juros por estar a utilizar o seu próprio dinheiro;
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Controlo financeiro: Levantamentos e pagamentos até ao limite do carregamento, permitindo melhor controlo sobre os seus gastos, através do extracto (serviço de valor acrescentado);
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- Controlo administrativo: Geração de relatórios detalhados de todas as transacções efectuadas, com data, local da compra e valor gasto;
- Recarregável: É possível recarregar o cartão caso esteja fora do país;
- Levantamento em Caixa Automático (ATM): Levantamentos de dinheiro em Angola e no estrangeiro e Agências Bancárias da Rede VISA no estrangeiro;
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Extracto Electrónico: Envio de extracto electrónico, para o correio electrónico dos clientes;
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Segurança:
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Em caso de perda ou roubo do cartão, o cliente poderá solicitar o bloqueio do cartão.
o Código OTP: Código de autenticação de compra pela internet para páginas verificadas pela VISA;
o Acesso ao VISA Call Center Service (VCCS): Acesso ao serviço de Call Center da VISA;
o VBV (Verified By VISA): Tecnologia de segurança para compras pela internet, para comprador e vendedor.
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São máquinas responsáveis pela impressão dos cartões, gravação de dados do beneficiário e outras características técnicas.
O nome a gravar no cartão deve conter no máximo 21 caracteres incluindo o espaço e não 21 caracteres como está escrito no formulário;
• No caso de um nome com no máximo até 15 caracteres, aconselhamos a inscrição do primeiro e último nome (sobrenome), por exemplo: Ana Silva (9 caracteres), no cartão deverá constar: Ana Silva;
• No caso de um nome com mais de 15 caracteres, aconselhamos a inscrição da primeira letra do primeiro nome seguido do último nome (sobrenome), por exemplo: Domingos Guimarães (18 caracteres), no cartão deverá constar: D Guimarães.
O cartão tem o prazo de validade de 4 (quatro) anos.
• É um cartão da rede VISA personalizado;
• Possui OTP para compras pela internet;
• Envio de extracto electrónico mensalmente para o correio electrónico do cliente;
• É possível visualizar o saldo no BAI Directo.
É o código de autenticação de compras pela internet para páginas verificadas pela VISA.
O OTP é solicitado no próprio site de compras online, em que o cliente escolhe de que forma irá receber código (e-mail ou SMS).
É um código utilizado como procedimento de autenticação estabelecido pelas companhias de cartões, para reduzir as utilizações fraudulentas dos mesmos e maximizar o grau de segurança das transacções pela Internet.
O CVV nos cartões da Visa pode ser encontrado no verso do cartão, na linha da assinatura e constituído pelos 3 últimos algarismos.
Verified by Visa é um serviço de segurança criado para tornar as transacções efectuadas pela internet mais seguras com a verificação dos dados para além da senha do Cartão
Aumentar a segurança das transacções pela Internet, tanto para quem compra quanto para venda.
Não, contudo pode orientar os seus colaboradores a aderirem.
Se precisa de ajuda com o BAI Directo ou com os seus cartões, ligue para:
Para o serviço BAI Directo e canal de Denúncias
Exclusivo para assuntos relacionados com Cartões Multicaixa (serviço assegurado pelo Call Center EMIS)
Para assuntos relacionados com Cartões VISA (serviço assegurado pelo Call Center VISA) no estrangeiro.
Para mais informações visite uma agência BAI.