
Cartão Crédito BAI Platinum

Alguma dúvida?
Veja abaixo as perguntas mais frequentes
em relação ao Cartão de Crédito BAI Platinum.
O que é o Cartão VISA BAI PLATINUM?
PLATINUM é um cartão de crédito, emitido pelo BAI associado a uma conta em Kwanzas que permite ao seu titular adquirir bens e serviços em estabelecimentos comerciais e efectuar levantamentos a crédito (cash advance) nos caixas automáticos e agências bancárias identificadas com o símbolo VISA, em Angola e no estrangeiro.
Quem é o público-alvo?
Clientes Particulares com alto poder aquisitivo.
Quais são as vantagens associadas ao cartão VISA BAI PLATINUM?
As vantagens são:
- Controlo Administrativo: extracto detalhado de todas as transacções efectuadas, com data, local da compra e valor gasto;
- Economia: isenção de comissões de compras em Angola e no estrangeiro;
- Segurança: em caso de perda ou roubo do cartão, o cliente poderá solicitar o bloqueio do cartão;
- Cash Advance: levantamentos de dinheiro em Angola e no estrangeiro em caixas automáticos e agências bancárias da rede VISA;
Quais são os serviços associados ao Cartão de Crédito Visa BAI PLATINUM?
- Extracto Electrónico: envio de extracto mensal;
- One Time Password (OTP): código de Autenticação para compra pela internet para páginas verificadas pela VISA;
- VISA Call Center Service (VCCS): acesso ao serviço de Call Center da VISA;
- Verified by VISA (VBV): tecnologia de segurança para compras pela internet, para comprador e vendedor.
O que é o OTP?
É o código de autenticação de compras pela internet para páginas verificadas pela VISA.
Onde deve ser solicitado o OTP?
O OTP é solicitado no próprio site de compras online, em que o cliente escolhe de que forma pretende receber o código (e-mail ou SMS).
Onde podemos encontrar o CVV nos cartões de crédito VISA?
Nos cartões Visa o CVV é constituído pelos 3 últimos algarismos e pode ser encontrado no verso do cartão.
O que é o VbV (Verified by VISA)?
Verified by Visa é um serviço de segurança criado para tornar as transacções pela internet mais seguras com a verificação de mais dados para além da senha do seu Cartão Visa.
Qual é a função do Verified by VISA?
Aumentar a segurança das transacções pela internet, tanto para a compra quanto para vende.
Qual é o plafond mensal do Cartão VISA BAI PLATINUM?
Em Kwanza (Kz) o equivalente a 3 000 EUR (Mil Euros).
De que forma é atribuído o plafond?
O plafond é atribuído de acordo com uma Análise de Scoring efectuada pelo Balcão aonde é atribuído um crédito concedido pelo Banco.
Quais são os limites de levantamento (cash – advance) em Caixas Automáticos (ATM) e Terminais de Pagamento Automático (TPA)?
Descrição | Montante (Kz) | Nº de utilização |
Caixas Automáticos (ATM) | 200 EUR (câmbio/dia) | 50 |
Balcão | 300.000 Kz | N/A |
Compras pela internet | 2 500 000 Kz | 15 |
Terminal de Pagamento Automático (TPA) | 9 000.000 Kz | 60 |
Como são calculados os juros?
- Os Juros são calculados e pagos mensalmente numa base de 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias;
- O mutuário poderá efectuar o reembolso antecipado do montante em dívida, sem penalizações.
Qual é o prazo de reembolso?
- O capital será reembolsado de acordo com o estabelecido contratualmente, com pagamento mensal sobre as utilizações efectuadas;
- O período que decorre entre a data que o cliente faz a utilização do cartão e a data de pagamento do extracto poderá ser de até 55 (cinquenta e cinco) dias para primeira utilização, e para as seguintes 25 (vinte e cinco) dias.
Como é feito o pagamento do cartão?
O pagamento é feito por débito em conta, 100% do valor indicado no extracto;
Nota: A cobrança das transacções é efectuada 25 dias após a emissão dos Extractos, caso o dia 25 não seja um dia útil será efectuada no último dia útil que antecede ao dia 25.
Nota: A cobrança das transacções é efectuada 25 dias após a emissão dos Extractos, caso o dia 25 não seja um dia útil será efectuada no último dia útil que antecede ao dia 25.
Existem custos associados?
Sim, existem:
- Anuidade;
- Reemissão;
- Substituição;
- Taxa de Juros;
- Comissões de Levantamento (domésticas e internacionais);
- Comissões de Compras (domésticas e internacionais);
- Falta de pagamento;
- Cancelamento;
- Excesso de Limite;
- Encargo Fiscal (Imposto de Selo);
- CEOB.
- Inibição do cartão;
Nota: Aplicável de acordo com o preçário do BAI em vigor.
Com a vigência do IVA, continuará a ser cobrado o Imposto de Selo em todas as comissões?
Nos cartões de crédito o IVA substitui o Imposto de Selo, nas comissões cobradas em preçário, anteriormente era cobrado 0,7% sobre as comissões, agora são cobrados 14% de IVA.
Pode uma Empresa aderir ao Cartão VISA BAI PLATINUM?
Não, por se tratar de um cartão direccionado apenas aos clientes particulares.
Quais são as condições de acesso?
A adesão é feita:
- Por convite da Administração do Banco;
- Excepcionalmente, clientes com perfil de Premium e/ou boa situação financeira na instituição;
- Estar enquadrado no SCORING para a concessão do Cartão de Crédito;
- Domiciliação dos rendimentos;
- Ter pleno conhecimento das Condições Gerais de Utilização do Cartão, que se encontram no verso do modelo (010-018).
Quais são os documentos necessários para adesão ao cartão?
Os documentos necessários são:
- Bilhete de Identidade;
- Declaração de Rendimentos;
- Comprovativo do DP efectuado;
- Assinaturas exigidas do Cliente e do Banco.
Qual é o prazo de aprovação, emissão e disponibilidade do cartão para levantamento no Balcão?
Os prazos são:
- Aprovação: 48 horas;
- Emissão e disponibilidade do cartão no Balcão:
- 18 dias úteis (Luanda)
- 23 dias úteis (restantes províncias)
Qual é o prazo de validade do cartão?
A validade do cartão é de 3 (três) anos.
Em caso de extravio ou cancelamento do cartão como se deve proceder?
O cliente tem 3(três) opções:
- Informar ao Banco e solicitar o bloqueio da conta, enviando um e-mail para o endereço: atendimentobancaelectronica@bancobai.ao;
- Solicitar ao balcão de domiciliação de conta o cancelamento do Cartão;
- Ligar para a linha de apoio VISA.
Qual é o canal de atendimento?
O centro de atendimento é o Centro de Serviços Premium.
Ainda tem alguma questão?
Ligue para a nossa linha de atendimento:
Se precisa de ajuda com o BAI Directo ou com os seus cartões, ligue para:
Para o serviço BAI Directo e canal de Denúncias
Exclusivo para assuntos relacionados com Cartões Multicaixa (serviço assegurado pelo Call Center EMIS)
Para assuntos relacionados com Cartões VISA (serviço assegurado pelo Call Center VISA) no estrangeiro.
Para mais informações visite uma agência BAI.