Garantias Bancárias BAI
Alguma dúvida?
Veja abaixo as perguntas mais frequentes
em relação às Garantias Bancárias BAI.
O que é a Garantia Bancária Prestada BAI?
A GARANTIA BANCÁRIA PRESTADA BAI é um crédito por assinatura no qual o Banco garante a
execução de uma obrigação constituída pelo Cliente (ordenador ou devedor principal) perante um
terceiro (beneficiário), assumindo por isso o encargo da obrigação se o ordenador faltar ao seu
cumprimento.
Quais são as condições necessárias para aderir ao produto?
- Ser cliente BAI;
Ter idoneidade e capacidade financeira.
Qual é o público-alvo?
O público-alvo são Clientes Empresas
Qual é o valor disponibilizado para o Crédito?
Negociável em função da capacidade de endividamento da empresa e risco associado a operação.
Qual o prazo de emissão?
O prazo é até 30 (trinta) dias.
Quais são as vantagens do crédito?
- Proporciona uma garantia de pagamento com base em evidência documental;
Elimina a necessidade de transacção de recursos financeiros;
Proporciona a rápida e segura concretização de importantes negócios.
Quais são os custos associados?
De acordo com o Preçário das Operações BAI em vigor.
Que documentação deve ser apresentada para adesão ao crédito?
- Carta de solicitação em que mencione:
Finalidade; - Montante;
- Garantia de crédito a oferecer;
- Sector de actividade;
- Histórico da empresa e breves perspectivas futuras;
- Participação em outras empresas e /ou entidades relacionadas.
- Coordenadas bancárias do beneficiário (Banco, NIB, Conta, etc.)
- Contrato válido com o Beneficiário;
- Cadernos de encargos em caso de concurso;
- Documentação legal da empresa devidamente actualizada (com destaque para Certidão Comercial
actualizada com um prazo de validade mínima de 3 meses); - Currículos dos sócios e gerência (quando aplicável);
- Demonstrações Financeiras dos 2 (dois) últimos exercícios:
- Balancete geral á data;
- Plano de orçamento de tesouraria, mapa de obras (se aplicável);
- Mapa de antiguidade dos saldos das contas a receber.
- Fluxos de Caixa caso não tenham contabilidade organizada devendo ser acompanhado do último
comprovativo de pagamento de impostos; - Certidão Negativa de Impostos com um prazo de validade mínima de 6 meses.
Nota: O Balcão deve adicionar a Ficha de Abertura de Conta actualizada ao processo de crédito.
Qual é o canal de subscrição para adesão ao crédito?
Balcão de domiciliação de conta.
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