
Cartão Crédito BAI Business

O BAI Business Contas é um cartão de crédito direccionado a empresas e instituições, permite adquirir bens e serviços em estabelecimentos comerciais da rede VISA em Angola e no estrangeiro, dando aos seus portadores toda conveniência e poder de necessários em viagens e representações.
Apenas empresas Clientes BAI.
As condições de acesso são:
- Cliente do Banco há pelo menos doze (12) meses consecutivos;
- Limite de acesso ao cartão não superior a metade do saldo mensal dos últimos 12 meses até ao limite em vigor no Banco para a tipologia do cartão a aderir;
- Ter pleno conhecimento das condições gerais de utilização do cartão, que se encontram no verso do modelo (MO.010.132).
- Carta de solicitação da empresa;
- Comprovativo do depósito colateral efectuado.
O plafond é atribuído de acordo com a orientação/ indicação da empresa.
Descrição | Montante (Kz) | Nº de utilização |
Caixas Automáticos (ATM) |
141 000 Kz |
20 |
Balcão |
450 000 Kz |
N/A |
Compras por internet |
450 000 Kz |
10 |
Terminal de Pagamento Automático (TPA) |
4 500 000 Kz |
80 |
- O capital será reembolsado de acordo com o estabelecido contratualmente, com pagamento mensal sobre as utilizações efectuadas;
- O período que decorre entre a data que o cliente faz a utilização do cartão e a data de pagamento do extracto poderá ser de até 55 (cinquenta e cinco) dias.
- Aprovação: 48 horas;
- Emissão e disponibilidade no Balcão:
- 18 dias úteis após aprovação (luanda);
- 23 dias úteis após aprovação (restantes províncias).
- Controlo financeiro: Levantamentos e pagamentos até ao limite do crédito, permitindo ter melhor controlo sobre os seus gastos;
- Controlo administrativo: Geração de relatórios detalhados de todas as transacções efectuadas, com data, local da compra e valor gasto. Com a emissão do extracto mensal, o pagamento fica concentrado num único dia do mês, permitindo uma melhor organização das despesas;
- Período de Carência: Para a amortização do crédito, o BAI oferece um período de carência de até cinquenta e cinco (55) dias para o primeiro ciclo, sendo que nos ciclos subsequentes o prazo de carência é de 25 dias a contar da data da emissão do extracto, o qual pode variar de acordo com a percentagem do saldo a pagar pelo cliente;
- Segurança: Em caso de perda, roubo ou extravio do cartão, o cliente poderá solicitar o bloqueio do cartão e a empresa deverá endereçar ao BAI (Balcão de domiciliação da conta) uma carta a formalizar a solicitação do utilizador (colaborador)
- Cash Advance: Levantamentos de dinheiro em Angola e no estrangeiro em Caixas Automáticas (ATM) e Agências Bancárias da Rede VISA;
- Serviços de valor acrescentado:
- Extracto Electrónico: O extracto será enviado apenas ao cliente (Empresa ou Instituição), a qual deverá dar a conhecer, ao (s) beneficiário (s) obtendo deste a aprovação ou rejeição das operações e valores contabilizados, e assim proceder para qualquer efeito junto do BAI;
- Notificações por SMS e/ou e-mail das transacções efectuadas;
- One Time Password (OTP): código de autenticação de compra pela internet para páginas verificadas pela VISA. O OTP é solicitado no próprio site de compras online, em que o cliente escolhe de que forma irá receber o código (e-mail ou SMS);
- VBV (Serviço de Autenticação do comprador): Tecnologia de segurança para compras pela internet para comprador e vendedor;
- CVV (Card Verification Value Code): código de autenticação estabelecido pelas companhias de cartões de crédito, para reduzir as utilizações fraudulentas de cartões e maximizar o grau de segurança das transacções pela Internet. É constituído pelos 3 últimos algarismos e poderá encontrá-los no verso do cartão.
- Serviços Associados:
- Extracto Electrónico: Envio de extracto mensal à empresa;
- Notificação por SMS e/ou e-mail das transacções efectuadas;
- One Time Password (OTP): Código de Autenticação para compra pela internet para páginas verificadas pela VISA;
- VISA Call Center Service (VCCS): acesso ao serviço de Call Center da VISA;
- Verified by VISA (VBV): tecnologia de segurança para compras pela internet, para comprador e vendedor.
O cliente tem 3 (três) opções:
- Informar ao Banco de imediato, mandando um correio electrónico para o, atendimentobancaelectronica@bancobai.ao , para que a sua conta seja de imediato bloqueada;
- Solicitar ao balcão de domicílio;
- Ligar para a linha de apoio visa.
Se precisa de ajuda com o BAI Directo ou com os seus cartões, ligue para:
Para o serviço BAI Directo e canal de Denúncias
Exclusivo para assuntos relacionados com Cartões Multicaixa (serviço assegurado pelo Call Center EMIS)
Para assuntos relacionados com Cartões VISA (serviço assegurado pelo Call Center VISA) no estrangeiro.
Para mais informações visite uma agência BAI.