O Internet Banking BAI utiliza os mais modernos recursos existentes na área de segurança para o ambiente da Internet, garantindo assim seu acesso ao IB de forma segura.

As informações transmitidas entre si e o BAI DIRECTO Internet Banking passam por um processo de criptografia com chave de 128 bits, utilizando o SSL (Secure Sockets Layer), permitindo a decodificação dos dados, de forma legível, apenas para si e para o BAI.

Assim, a cada acesso realizado, essa chave de segurança não pode ser decifrada por terceiros, sendo de uso exclusivo do Banco Angolano de Investimentos. Essa chave possui todas as garantias de que seu sistema é seguro.

Atenção! Nem sempre a apresentação do ícone de cadeado significa que o ambiente é seguro. Caso deseje, existe outra forma de se verificar a autenticidade do ambiente:

  • Para utilizadores do Internet Explorer basta fazer um clique com o botão direito do mouse sobre o écrã do BAI DIRECTO Internet Banking e selecionar o item Propriedades. Clique no botão Certificados e poderá verificar que o certificado pertence ao Banco Angolano de Investimentos, e que o protocolo de segurança utilizado é o SSL 3.0, com chave de criptografia de 128 bits.

  • Para utilizadores do Netscape Navigator / Comunicator basta fazer um clique com o botão direito na tela do BAI DIRECTO Internet Banking e selecione o item View Frame Info. Nesta tela, você poderá verificar que o certificado pertence ao BAI e que a página utiliza uma chave de criptografia de 128 bits, baseada no protocolo SSL.

Caso ocorra alguma dúvida em relação à segurança, em relação aos serviços e funcionalidades do canal BAI DIRECTO Internet Banking, ou em relação a qualquer funcionalidade ou serviço dos canais BAI DIRECTO queira, por favor, entrar em contacto com o call center BAI DIRECTO, através dos seguintes contactos:

  • Telefone : (+244) 924 100 100  | (+244) 226 420 990 | (+244) 923 169 930 | (+244) 222 693 890;

  • E-mail: baidirecto@bancobai.ao.

Recomendamos também que realize, periodicamente, a alteração da Password de acesso. Lembramos que a guarda da Password para acesso ao sistema é de sua exclusiva responsabilidade. Não caberá ao Banco Angolano de Investimentos, nenhuma responsabilidade pelo seu uso indevido.

Apesar de toda segurança existente no BAI DIRECTO Internet Banking, para que esteja totalmente seguro é necessário que você tome alguns cuidados. Relacionamos, abaixo, algumas dicas para auxiliá-lo com relação à segurança de suas informações:

- Os dados de acesso ao BAI DIRECTO Internet Banking (Utilizador e Password) e a sua Chave de Confirmação permitem total acesso às informações de sua conta, incluindo movimentações financeiras. Por isso, esses dados devem ser tratados por você com o mais absoluto sigilo.

- Memorize os dados necessários para seu acesso, procure não anotá-los.

- Em circunstância alguma lhe deverá ser solicitada a Password e a Chave de Confirmação por qualquer funcionário do BAI. Ninguém está autorizado a solicitar sua Password de acesso e/ou sua Chave de Confirmação. Não as forneça, em hipótese alguma, e comunique de imediato o gerente de sua conta caso ocorra essa situação.

- Para criar sua Password e Chave de Confirmação procure não utilizar seu nome ou nomes de seus familiares. Também não utilize letras ou números repetidos ou sequenciais, telefones ligados a você ou sua data de nascimento.

- Procure alterar sua Password de acesso e sua Chave de Confirmação periodicamente, pois esse procedimento dificultará a acção de terceiros que pretendam descobrir sua Password.

- O BAI DIRECTO Internet Banking prevê a quebra de ligação automática após 10 minutos de sessão mas, para que você tenha sua segurança garantida, sempre encerre a sessão ao se afastar do microcomputador utilizado, ou ao término da sua utilização.