Alguma dúvida?
Veja abaixo as perguntas mais frequentes
em relação ao Crédito Seguro BAI.

O CRÉDITO SEGURO BAI é uma modalidade de empréstimo compensado, que permite aos clientes detentores de aplicações financeiras na modalidade de depósitos a prazo BAI, em moeda nacional, disporem de fundos sem necessidade de mobilizarem as aplicações financeiras em curso.​​​

Clientes particulares e empresa com aplicações no BAI.


  • Disponibilidade de fundos em até 72h (setenta e duas) horas;
  • Continuidade de investimentos ou despesas pessoais de forma segura e a baixo custo.
Pode ser concedido apenas em Kwanza (Kz).

Até ao valor da aplicação financeira.

Taxa de aplicação + 2% a.a para clientes particulares e Taxa de aplicação + 3% a.a para clientes empresa.

Para clientes particulares:
  • Ser cliente BAI;
  • O beneficiário deverá ter uma aplicação financeira no BAI em moeda nacional (Depósito a Prazo).
Para clientes particular:
  • Carta de solicitação;
  • Fotocópia do bilhete de identidade e NIF actualizado;
  • Certidão negativa de impostos.
A garantia a apresentar para clientes particular e empresa é penhor de aplicação financeira detida pelo mutuário com maturidade igual ao do financiamento, sendo que o montante do DP deverá ser igual ou superior ao montante a financiar (identificação das contas, dos titulares do depósito e montante).

Os custos variam de acordo com o preçário de operações BAI em vigor.

O prazo de decisão é de até 72h (setenta e duas) horas.

O reembolso do financiamento deverá ser igual ou inferior a maturidade da aplicação, nunca superior a 12 (doze) meses (não renovável).

Será disponibilizado directo em conta á Ordem do beneficiário.

De acordo com a matriz de decisão em vigor no banco.

A forma de reembolso é de 1 (prestação única).


Nota: Pagamento de juros antecipados e pagamento da prestação do crédito no vencimento da aplicação.

O reembolso do financiamento nunca deverá ser superior a 12 (doze) meses (não renovável).


Ainda tem alguma questão?
Ligue para a nossa linha de atendimento:

Se precisa de ajuda com o BAI Directo ou com os seus cartões, ligue para:

Ico Doc@1X

Para o serviço BAI Directo e canal de Denúncias

Ico Card@1X

Exclusivo para assuntos relacionados com Cartões Multicaixa (serviço assegurado pelo Call Center EMIS)

Ico Plane@1X

Para assuntos relacionados com Cartões VISA (serviço assegurado pelo Call Center VISA) no estrangeiro.

Para mais informações visite uma agência BAI.