Alguma dúvida?
Veja abaixo as perguntas mais frequentes
em relação à Conta Pensionista BAI.

A Conta Pensionista é uma conta de depósito à ordem que tem como objectivo à domiciliação de pensões.

O depósito à ordem deve ser feito em Moeda Nacional (MN).

O cliente está isento de abertura de conta pensionista.

De acordo com o preçário BAI em vigor.

Acesso as seguintes gamas de produtos e serviços do BAI:


a) Cartões:

  • o Cartão de Débito Multicaixa: Disponibilidade imediata ao Cartão de Débito da rede Multicaixa, com aceitação nacional;
  • o Cartão de Crédito Multicaixa: Possibilidade de acesso ao cartão de crédito da rede multicaixa, com aceitação nacional, conforme as condições do produto em vigor;
  • o Cartão Kamba: Possibilidade de acesso ao cartão pré-pago da rede VISA, com aceitação internacional;
  • o Acesso as outras gamas de cartões do Banco, conforme condições de elegibilidade.

b) Transferências Bancárias:
  • movimentação dos recursos de forma cómoda para qualquer beneficiário (transferências inter e intra bancárias).

c) Extractos Bancários:
  • por solicitação, o Banco emite extractos de conta e de património para melhor controlo financeiro;

d) Depósitos a Prazo:
  • disponibilização de uma gama de depósitos a prazo, com taxas competitivas e condições seguras, que visam rentabilizar as poupanças do seu beneficiário.

e) Soluções de Crédito:
  • permite o acesso a uma vasta gama de soluções de crédito, conforme as condições dos produtos em vigor, sendo garantido o acesso ao Crédito Duplo Salário (adiantamento salarial).

f) Acesso ao BAI Directo:
  • o Internet Banking: serviço do canal BAI Directo que permite aos clientes, acesso remoto às contas, para consultas e transacções pela internet, a partir de um computador, por meio de uma página segura do Banco;
  • o Mobile Banking: serviço do canal BAI Directo com funcionalidades que permitem disponibilizar a oferta do Banco (serviços e produtos) pelo telemóvel;
  • o Acesso ao é-Kwanza: plataforma tecnólogica que permite ao cliente entre outras funcionalidades, efectuar transferências, deposito e levantamento de dinheiro, conversão de dinheiro em dinheiro electrónico e vice-versa, pagamento de bens e serviços, via aplicativos Web, aplicativo Android, comandos USSD e SMS.

g) Acesso a oferta Bancassurance:
  • oferecemos uma vasta gama de produtos de seguros associados aos produtos do banco ou de forma individualizada.


Nota: a informação sobre os movimentos a crédito e a débito da Conta Pensionista BAI será disponibilizada ao cliente através da emissão de extractos, privilegiado os canais digitais e meios electrónicos.


    • Bilhete de Identidade, Cartão de Residente ou Cartão de Refugiado;
    • Passaporte com título de permanência válido para não residentes cambiais de outras nacionalidades;
    • Declaração ou Cartão de Pensionista.

    • Produto destinado a clientes particulares;
    • Ser pensionista inscrito no INSS, caixa de providências ou fundo de pensões;
    • A abertura da Conta Pensionista BAI está isenta de montantes mínimos para abertura.



    Conta Pensionista Conta à ordem Conta Salário Conta Agente Bancário Conta Simplificada BNA
    Designação É uma conta à ordem que tem como objectivo domiciliar as pensões. É uma conta à ordem para clientes particulares que querem movimentar as suas contas a qualquer momento com segurança. É uma conta à ordem que tem como objectivo domiciliar o salário. É uma conta à ordem, cujo canal de atendimento é um agente bancário (AB). É uma conta à ordem, detida por pessoa singular residente, disponibilizafas pelas instituições nas condições e termos previstos no instrutivo 8/20 de 28 de Abril do BNA, com o objectivo de promover a inclusão financeira.
    Montante de abertura Isento
    Presencial: Kz 20 000,00
    BAI Directo: Isento
    Isento KZ 1000.00 Para fins pessoais: Kz 5 000,00 Para fins comerciais: Kz 10 000,00 Para fins comerciais TPA: KZ 20.000.00
    Condições de acesso
    • Produto destinado a clientes particulares;
    • Ser pensionista inscrito no INSS , caixa de providências ou fundo de pensões;
    • A abertura da Conta Pensionista BAI está isenta de montantes mínimos para abertura.
    • Ser maior de 18(dezoito)anos;
    • Dispor do montante mínimo obrigatório para abertura de conta(não aplicável à abertura online);
    • Abertura da conta online, disponível exclusivamente para clientes com cidadania angolana
    • Produto destinado a clientes particulares;
    • Ser maior de 18 anos ou apresentar a declaração de emancipação devidamente reconhecida;
    • Ser trabalhador por conta de outrem ou profissional liberal.
    • Ser maior de 18 anos;
    • Dispor do montante mínimo obrigatório para abertura de conta.
    • Ser maior de 18 anos; 
    • Disponível exclusivamente para clientes com residentes cambiais.
    • O Banco poderá a todo tempo e por decisão unilateral, proceder à extinção da conta mediante aviso prévio ao Cliente e exigir a devolução dos impressos de cheques e outros meios de pagamentos em poder dos titulares da conta;
    • No termo do pré-aviso e caso o cliente até esse momento não proceder ao levantamento do saldo da conta a extinguir, o Banco enviar-lhe-á um cheque bancário desse valor;
    • Após extinção da conta não serão executadas quaisquer ordens e serão devolvidos todos os valores sacados ou domiciliados nesta conta, designadamente, os cheques;
    • O Banco poderá a todo tempo e por decisão unilateral proceder a extinção imediata da conta mediante resolução com justa causa, com efeitos descritos nos parágrafos anteriores;
    • Para efeitos do disposto no número anterior é considerada extinção imediata por justa causa, entre outras, as situações de contas que após serem consideradas dormentes, não tenham qualquer tipo de movimento a débito ou crédito por um período de doze meses subsequentes;
    • A conta passa a ser considerada dormente quando por um período de doze meses não tenham qualquer tipo de movimento a débito ou crédito.
    A conta passa a ser considerada dormente quando por um período de 12 meses subsequentes esteja sem qualquer movimento a débito ou a crédito.

    Ainda tem alguma questão?
    Ligue para a nossa linha de atendimento:

    Se precisa de ajuda com o BAI Directo ou com os seus cartões, ligue para:

    Ico Doc@1X

    Para o serviço BAI Directo e canal de Denúncias

    Ico Card@1X

    Exclusivo para assuntos relacionados com Cartões Multicaixa (serviço assegurado pelo Call Center EMIS)

    Ico Plane@1X

    Para assuntos relacionados com Cartões VISA (serviço assegurado pelo Call Center VISA) no estrangeiro.

    Para mais informações visite uma agência BAI.