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Veja abaixo as perguntas mais frequentes
em relação ao Cartão VISA Pré-Pago KAMBA.

é um cartão pré-pago personalizado da rede VISA emitido pelo BAI, que permite ao cliente efectuar levantamentos e pagamentos no país e no estrangeiro com recursos próprios, sem necessidade de recorrer a um crédito.

As condições de acesso são:
  • Ser Cliente BAI;
  • Ter idade mínima de dezoito (18) anos;
  • Despesa de emissão do cartão.
Os documentos necessários são: 
  • Bilhete de Identidade para nacionais;
  • Passaporte ou Cartão de Residente para estrangeiros.
Os clientes titulares têm de ter conta, mas os beneficiários não.
Cada Entidade poderá emitir até ao limite de 5 cartões, sendo que o Titular ou Beneficiário deverá ter apenas um cartão.
Sim. O cartão é carregado pela primeira vez e recarregado as vezes seguintes.

Conforme o preçário de operações BAI em vigor.

O cliente pode solicitar/efectuar o carregamento/recarregamento do cartão pelo BAI Directo.
Os custos com o cartão é conforme o preçário em vigor.
Por meio de depósito na conta à ordem, no valor indicado pelo cliente via BAI Directo.
Exclusivamente em Kwanzas, contudo, caso o cliente tenha apenas disponibilidade em divisas deverá solicitar a conversão, para posterior recarregamento a partir da natureza Kz.
Sempre que o cliente mostre interesse sobre o produto ou quando estivermos a efectuar venda de forma pró-activa.

A informação a disponibilizar ao cliente é a seguinte:
  • Folheto de divulgação do produto, disponível nos Balcões;
  • Ficha informativa, disponível na intranet que deve ser impressa pelo comercial;
  • Ficha/Proposta de adesão, Modelo 010-054, disponível no Balcão.

As vantagens do cartão Kamba são:

Sem Taxas de Juros: O cliente não paga taxa de juros por estar a utilizar o seu próprio dinheiro;

Controlo financeiro: Levantamentos e pagamentos até ao limite do carregamento, permitindo melhor controlo sobre os seus gastos, através do extracto (serviço de valor acrescentado);

Controlo administrativo: Geração de relatórios detalhados de todas as transacções efectuadas, com data, local da compra e valor gasto;

Recarregável: É possível recarregar o cartão caso esteja fora do país;

Segurança: Em caso de perda ou roubo do cartão, o cliente poderá solicitar o bloqueio pelos seguintes Contactos:

  • Linha de Atendimento BAI: Tel.: +244 222 693 890 / +244 226 420 990 / +244 924 100 100 – 24/7
  • Whatsap: 924 100 100 das 8h00 - 17h00.
  • apoio.cliente@bancobai.ao

Levantamento em Caixa Automático (ATM): Levantamentos de dinheiro em Angola e no estrangeiro e Agências Bancárias da Rede VISA no estrangeiro;


Serviços de valor acrescentado:

Extracto Electrónico: Envio de extracto electrónico, para o correio electrónico dos clientes;

OTP: Código de autenticação de compra pela internet para páginas verificadas pela VISA;

Acesso ao VISA Call Center Service (VCCS): Acesso ao serviço de Call Center da VISA;

VBV (Verified By VISA): Tecnologia de segurança para compras pela internet, para comprador e vendedor.

As condições de acesso são:

  • Ser cliente BAI;
  • Ter idade mínima de dezoito (18) anos;
  • Disponibilidade do valor mínimo para comissão de emissão ou substituição;
  • Efectuar pré-carregamento (depósito) do saldo pretendido (facultativo);
  • Parecer favorável do Banco, mediante condições de emissão descrita na informação de suporte fornecida nos balcões.
O prazo de emissão do cartão é de até 72 horas (Balcões sem emboçadora), e 24 horas (Balcões com emboçadora).
  • O nome a gravar no cartão deve conter no máximo 21 caracteres incluindo o espaço e não 21 caracteres como está escrito no formulário;

  • No caso de um nome com no máximo até 15 caracteres, aconselhamos a inscrição do primeiro e último nome (sobrenome), por exemplo: Ana Silva (9 caracteres), no cartão deverá constar: Ana Silva;

  • No caso de um nome com mais de 15 caracteres, aconselhamos a inscrição da primeira letra do primeiro nome seguido do último nome (sobrenome), por exemplo: Domingos Guimarães (18 caracteres), no cartão deverá constar: D Guimarães.
O cartão tem o prazo de validade de 4 (quatro) anos.
  • É um cartão da rede VISA personalizado;
  • Possui OTP para compras pela internet;
  • Envio de extracto electrónico mensalmente para o correio electrónico do cliente;
  • É possível visualizar o saldo no BAI Directo.
É o código de autenticação de compras pela internet para páginas verificadas pela VISA.
O OTP é solicitado no próprio site de compras online, em que o cliente escolhe de que forma irá receber o código (e-mail ou SMS).
É um código utilizado como procedimento de autenticação estabelecido pelas companhias de cartões, para reduzir as utilizações fraudulentas dos mesmos e maximizar o grau de segurança das transacções pela Internet.
O CVV nos cartões da Visa pode ser encontrado no verso do cartão, na linha da assinatura e constituído pelos 3 últimos algarismos.
Verified by Visa é um serviço de segurança criado para tornar as transacções efectuadas pela internet mais seguras com a verificação dos dados para além da senha do Cartão.
Aumentar a segurança das transacções pela Internet, tanto para quem compra quanto para venda.
Não, contudo pode orientar os seus colaboradores a aderirem.