Internet

Estimados Clientes,

Tendo tomado conhecimento, através do nosso Canal de Denúncias, de tentativas diversas de burlas a clientes, vimos através desta alertar a opinião pública em geral e aos nossos clientes em particular sobre o seguinte:

  • Quaisquer convites sobre acesso a créditos, feitos por emails ou por mensagens em redes sociais, simulando provir de representantes do banco, correspondem a burlas e devem ser imediatamente denunciadas. O BAI só concede e negoceia créditos através dos seus balcões, seguindo os trâmites vigentes;
  • Em nenhuma circunstância os clientes devem divulgar a estranhos os seus dados pessoais ou das suas contas. Os pedidos, por email ou links, de confirmação de dados e códigos de acesso, são falsos e têm como objectivo a sua captura para utilização fraudulenta;
  • Não abrir e apagar quaisquer mensagens recebidas de origem desconhecida e/ou duvidosa;
  • Ter em atenção à linguagem utilizada no email, pois em regra os que são fraudulentos possuem uma linguagem informal ou erros de escrita.

Nesses termos, apelamos a máxima cautela dos clientes, devendo, na eventualidade de se confrontarem com as situações acima, por via de e-mails, redes sociais ou outros mecanismos com origem na internet, informar a Polícia Nacional e comunicar ao BAI os detalhes através do nosso Canal de Denúncias.