Benguela - 2018

A província de Benguela recebe nos dias 8, 9, 10 e 11 de Novembro o “Grande Prémio Internacional de Ciclismo, com vista a celebrar os 22 anos de existência da instituição e contribuir para a promoção do turismo em Angola.

Enquadrado no programa de responsabilidade social do BAI, com foco na promoção da saúde e bem-estar e do desporto, o evento contará, para além dos atletas angolanos, com a presença de ciclistas de vários países do mundo com destaque para os Estados Unidos da América, França e Portugal.

A preparação da prova teve início a 7 de Agosto deste ano com a apresentação, na sede regional sul do BAI, da equipa profissional de ciclismo do Banco (BAI-SICASAL- Petro de Luanda). Na ocasião foram apresentados os objectivos da equipa para época desportiva de 2019.

A prova contempla 358 quilómetros de estrada a serem pedalados em três etapas. A primeira etapa acontece no dia 8 de Novembro com um contra-relógio individual de 18 quilómetros a ser realizado num circuito que parte da rotunda na estrada do Sumbe e termina no Lobito em direcção à estrada da Anha do Norte.

A segunda etapa terá lugar no dia 9 de Novembro com uma prova de estrada em linha de 150 quilómetros, partindo de Benguela, passando pela Baía Farta, Dombe Grande, Bichor e com o término previsto na administração de Benguela.

No dia 10 de Novembro terá lugar a terceira etapa com mais uma prova de estrada em linha de 160 quilómetros com o mesmo circuito da segunda etapa.