Perguntas frequentes

  • O que é o serviço é-Kwanza (vendedor)?

    É uma plataforma tecnólogica que permite ao vendedor, efectuar transferências, depósito e levantamento de dinheiro, conversão de dinheiro físico em dinheiro eletrónico e vice-versa, pagamentos de bens e serviços, via aplicativos web e android.

  • Este serviço está disponível para contas em Moeda Nacional e Moeda Estrangeira?

    Não. O Serviço está disponível em MN, quanto a ME, o serviço está indisponível.

  • Quais as Vantagens do Serviço É-Kwanza como vendedor?

    As vantagens do serviço são:

    1. Inovação: Tecnologia (Web) que facilita e melhora a experiência do utilizador;
    2. Flexibilidade: Conversão de numerário em dinheiro electrónico e vice-versa;
    3. Comodidade: Pagamento de bens e serviços com dinheiro electrónico por telemóvel;
    4. Diversificação: Disponibilização de mais um canal de pagamento, rápido, moderno e seguro;
    5. Segurança: Para o Vendedor, e Cliente pela utilização de dinheiro electrónico.
  • Qual o mercado alvo deste serviço?

    Este serviço está disponível para cliente e não clientes BAI.

  • Existe alguma condição de acesso para ter este serviço?

    Sim:

    • Ser maior de 16 (dezasseis) anos de idade;
    • Ter telemóvel activo.
  • Como posso aderir ou subscrever ao serviço é-kwanza como vendedor?

    O cliente pode aderir ao serviço por uma das formas infra:

    • Autoregisto (USSD, SMS “por comandos” ou Aplicativo Web e Android);
    • Adesão assistida (agente é-kwanza).

    USSD: Marcar *402# e seguir as instruções;

    SMS: O cliente deve enviar “ajuda” para o 40200 e seguir as instruções; Ou dirigir-se a um agente é-kwanza (adesão assistida).

  • Como posso carregar a minha carteira é-Kwanza?

    O cliente pode fazer o carregamento da sua conta é-Kwanza pelas seguintes maneiras:

    • Dirigir-se à um agente é-Kwanza, fazer um depósito em dinheiro físico para carregar a sua conta é-Kwanza;
    • Dirigir-se à um Multicaixa, usar qualquer cartão ir para o menu de pagamentos por referência, marcar a referência é-Kwanza: 00525 e seguir as instruções.
  • Quais as modalidades de pagamento do serviço é-kwanza como vendedor?

    O cliente poderá fazer pagamentos, compra e venda de dinheiro electrónico.

  • Quais as operações disponíveis neste serviço?

    As operações disponíveis são:

    • Depósitos;
    • Levantamentos;
    • Transferência;
    • Pagamento de bens e serviços;
    • Alteração do código secreto;
    • Carregamento de contas (depósitos) via ATM e BAI Directo;
    • Permite depósitos de terceiros;
    • Aceita pagamentos de clientes.
  • Este serviço tem algum custo de activação?

    Este serviço não tem nenhum custo de activação.

  • O serviço tem limites nas transações?

    Sim. Conforme tabela infra:

    DescriçãoValor
    Saldo máximo da conta 18 000 000 Kz
    Montante mínimo de transacção 100 Kz
    Montante máximo de transacção/operação 300 000 Kz
    Montante máximo de transacção/dia 600 000 Kz
    Montante máximo de transacção/mês 3 000 000 Kz
    Montante máximo de transacção/ano 18 000 000 Kz
  • Este serviço tem comissões e despesas? Se sim, quais?

    Sim. De acordo ao preçário em vigor.

  • Em caso de dúvidas quais os canais que posso solicitar informações?

    Poderá obter mais informações através:

    1. Agências BAI;
    2. Agentes É-kwanza;
    3. Linha de Atendimento BAIDirecto (924 100 100).