Perguntas frequentes

  • O que é o serviço é-Kwanza (gerente de rede)?

    É uma plataforma tecnólogica que permite a entidade gestora da rede efectuar registo e manutenção de agentes, desbloqueio de conta, transferências, depósito e levantamento de dinheiro, conversão de dinheiro em dinheiro electrónico e vice-versa, pagamentos de bens e serviços, via aplicativos web e android.

  • Este serviço está disponível para contas em Moeda Nacional e Moeda Estrangeira?

    Não. O Serviço está disponível em MN, quanto a ME, o serviço está indisponível.

  • Quais as Vantagens do Serviço é-Kwanza como gerente de rede? 

    As vantagens do serviço são:

    1. Inovação: Tecnologia (Web) que facilita e melhora a experiência do utilizador;
    2. Flexibilidade: Conversão de numerário em dinheiro electrónico e vice-versa;
    3. Comodidade: Pagamento de bens e serviços com dinheiro electrónico por telemóvel;
    4. Diversificação: Disponibilização de mais um canal de pagamento, rápido, moderno e seguro para o cliente;
    5. Segurança: Para o Comerciante, Agente e Cliente pela utilização de dinheiro electrónico.
  • Qual o mercado alvo deste serviço?

    Serviço destinado clientes empresariais (micro, médias e grandes empresas).

  • Existe alguma condição de acesso para ter este serviço?

    Sim:

    • Empresa com idoneidade e capacidade de gestão;
    • Ter terminal (tablet ou smartphone Android) ou computador;
    • Ter ligação a internet (3G-4G ou WIFI);
    • Ter correio electrónico.
  • Como posso aderir ou subscrever ao serviço é-Kwanza como gerente de rede?

    O registo do agente é feito através do aplicativo Web Gerente ou através do backoffice do é-Kwanza suportado pela DSC (suportecomercial@bancobai.ao).

  • Quais as modalidades do serviço é-Kwanza como gerente de rede?

    • Registo e manutenção de clientes, agentes e vendedores;
    • Pagamentos de bens e serviços;
    • Levantamento e depósito de dinheiro e conversão em dinheiro electrónico ou vice-versa.
  • Quais as operações disponíveis neste serviço como gerente de rede?

    As operações disponíveis são:

    1. Registo de agentes, vendedores e clientes no sistema é-Kwanza;
    2. Registo de operações de depósito e levantamento de dinheiro no sistema é-Kwanza;
    3. Pagamentos em massa; d) Gestão de utilizadores;
    4. Consulta do histórico das transacções;
    5. Desbloqueio de conta;
    6. Manutenção de conta dos clientes;
    7. Gestão de receitas/ganhos com preçários.
  • Este serviço tem algum custo de activação?

    Este serviço não tem nenhum custo de activação.

  • O serviço tem limites nas transações?

    Sim. Conforme tabela infra:

    DescriçãoAgentes
    Saldo máximo da conta

    Limites definidos para as

    contas DO do BAI



    Montante mínimo da transacção
    Montante máximo da transacção/operação
    Montante máximo da transacção/dia
    Montante máximo da transacção/mês
    Montante máximo da transacção/ano
  • Este serviço tem comissões e despesas? Se sim, quais?

    Sim. De acordo ao preçário em vigor.

  • Em caso de dúvidas quais os canais que posso solicitar informações?

    Poderá obter mais informações através:

    1. Agências BAI;
    2. Agentes é-Kwanza;
    3. Linha de Atendimento BAIDirecto (924 100 100).