Perguntas frequentes

  • O que é o serviço é-Kwanza (agente)?

    É uma plataforma tecnólogica que permite ao agente efectuar e manutenção registo de clientes, desbloqueio de conta, transferências, depósito e levantamento de dinheiro, conversão de dinheiro em dinheiro electrónico e vice-versa, pagamentos de bens e serviços, via aplicativos web e android. O Agente presta serviços ao cliente, enquanto agente é-kwanza.

  • Este serviço está disponível para contas em Moeda Nacional e Moeda Estrangeira?

    Não. O Serviço está disponível em MN, quanto a ME, o serviço está indisponível.

  • Quais as Vantagens do Serviço é-Kwanza (Agente)?

    As vantagens do serviço são:

    1. Inovação: Tecnologia (Web) que facilita e melhora a experiencia do utilizador;
    2. Flexibilidade: Conversão de numerário em dinheiro electrónico e vice-versa;
    3. Comodidade: Pagamento de bens e serviços com dinheiro electrónico por telemóvel;
    4. Diversificação: Disponibilização de mais um canal de pagamento, rápido, moderno e seguro para o cliente;
    5. Segurança: Para o Vendedor, Agente e Cliente pela utilização de dinheiro electrónico.
  • Qual o mercado alvo deste serviço?

    Este serviço está disponível para clientes BAI (particulares ou empresas).

  • Existe alguma condição de acesso para ter este serviço?

    Sim:

    • Ser titular de identificação ou documento legal que autorize a actividade comercial (ex. Cartão de vendedor ambulantes ou Cliente BAI;
    • Ter terminal (tablet ou smartphone Android) ou computador;
    • Ter ligação a internet (3G-4G ou WIFI);
    • Ter correio electrónico.
  • Como posso aderir ou subscrever ao serviço é-kwanza - Agente?

    R: O registo do agente é feito através do aplicativo Web Gerente ou através do backoffice do é-Kwanza suportado pela DSC (suportecomercial@bancobai.ao).

  • Quais as modalidades do serviço como agente é-kwanza?

    Registo de clientes (novos usuários ou novos agentes), pagamento, compra e venda de dinheiro electrónico.

  • Quais as operações disponíveis neste serviço como agente é-kwanza?

    As operações disponíveis são:

    1. Registo de clientes e vendedores no sistema é-Kwanza;
    2. Registo de operações de depósito e levantamento de dinheiro no sistema é-Kwanza; c
    3. Pagamentos em massa; d) Gestão de utilizadores; e
    4. Consulta do histórico das transacções;
    5. Desbloqueio de conta;
    6. Manutenção de conta dos clientes.
  • Este serviço tem algum custo de activação?

    Este serviço não tem nenhum custo de activação.

  • O serviço tem limites nas transações?

    Sim. Conforme tabela infra:

    DescriçãoAgente
    Saldo máximo da conta 18 000 000,00 Kz
    Montante mínimo de transacção 100,00 Kz
    Montante máximo de transacção/operação 300 000,00 Kz
    Montante máximo de transacção/dia 600 000,00 Kz
    Montante máximo de transacção/mês 3 000 000,00 Kz
    Montante máximo de transacção/ano N/A
  • Este serviço tem comissões e despesas? Se sim, quais?

    Sim. De acordo ao preçário em vigor.

  • Em caso de dúvidas quais os canais que posso solicitar informações?

    Poderá obter mais informações através:

    1. Agências BAI;
    2. Agentes É-kwanza;
    3. Linha de Atendimento BAIDirecto (924 100 100).