Perguntas frequentes

  • 1. O Que é o Canal BAI Directo?

    O BAI Directo é um canal de atendimento não presencial com funcionalidades que permitem disponibilizar a oferta do Banco

  • 2. Qual o público-alvo?

    Clientes Particulares e Empresa com um ou mais titular(es).

  • 3. Quais as condições para aceder ao serviço?

    Ser cliente BAI e preencher o contrato de Adesão.

  • 4. Quais as vantagens deste serviço?

     Comodidade: Pode efectuar operações e consultas das suas contas sem ter que se deslocar à rede de balcões BAI.
     Mobilidade: Pode aceder ao Banco de maneira remota.
     Segurança e Confidencialidade: Para salvaguardar as regras de movimentação da conta, o acesso ao serviço esta condicionado à correcta inserção das credenciais do cliente (nº de adesão, chave de acesso);

    o As transacções são validadas apenas com a correcta inserção do código de confirmação (SMS token) enviado para o telemóvel predefinido na subscrição do serviço via mensagem gerada no acto da execução da operação;


     Simplicidade e rapidez: As instruções e menus de acesso às funcionalidades foram configurados de forma a facilitar a utilização dos serviços:
     Extracção do comprovativo e envio automático, por correio electrónico, de notificações das operações efectuadas.
     Preçário: De acordo com o preçário em vigor.

  • 5. Quais as funcionalidades do BAIDIRECTO?

    Particulares e Empresas

    Consulta:

    • Posição Integrada;
    • Saldo e Movimentos da conta;
    • Consulta de Detalhes, Extractos e Plano financeiro;
    • Histórico de Operações;
    • Transferências;
    • Transferências intrabancárias e interbancárias;
    • Histórico de Transferências;
    • SMS Banking pelo número 4224.

    Pagamentos:

    • Recargas;
    • TV, Internet e Telecomunicações;
    • Impostos e Taxas;
    • Serviços Públicos;
    • Companhias Aéreas;
    • Habitação;
    • Seguros;
    • Ensino;
    • Outros Serviços;

    Cartões:

    • Consultas Saldos e Movimentos;
    • Cancelamentos;
    • Crédito
    • Contas de Crédito;
    • Movimentos de Crédito;

    Personalização:

    • Serviços;
    • Dados Pessoais;
    • Gestão de Beneficiários;
    • Acesso Rápido;

    Segurança:

    • Definição da Palavra Passe;
    • a) Empresas (operações):
    • Pagamento de impostos (DLI);
    • Pagamento por processamento de ficheiros (PPF).

    Nota:
    As funcionalidades disponíveis no BAIDirecto estão sujeitas a alterações, em função da regulamentação, desenvolvimentos e limitações tecnológicas do Banco.

  • 6. Quais os custos associados a este serviço?

    O serviço BAI Directo tem um custo de activação e mensalidades de acordo com o preçário em vigor, porém, as operações/serviços/produtos disponíveis, estão propensas ao preçário em vigor no Banco.

  • 7. Qual o canal de atendimento?

    Rede de Balcões BAI.

  • 8. Como é activado o serviço?

    A adesão ao Serviço produz efeitos a partir do momento da atribuição pelo Banco:

    • Número de Adesão (composto por dígitos, é a identificação do Cliente, único, pessoal e intransmissível);
    • Chave de Acesso (número ou código secreto, único, pessoal e intransmissível, definido pelo Banco no momento da adesão ao Serviço e alterado, obrigatoriamente, pelo Cliente após o primeiro acesso);
  • 9. O que é o carregamento de ficheiros?

    O Serviço de Processamento de Ficheiros permite às empresas clientes do Banco efectuarem pagamentos aos seus fornecedores e/ou colaboradores de forma automatizada e célere por meio de envio de ficheiros.

    Este serviço tem como principais vantagens:

    • Flexibilidade na adequação da ferramenta à medida das necessidades da empresa;
    • Acompanhamento remoto dos movimentos da conta pelo Internet Banking;
    • O beneficiário não precisa de ter conta domiciliada no BAI;
    • Não são definidos limites mínimos para o processamento independentemente do formato de entrada do ficheiro.