Perguntas frequentes

  • O que é uma conta Online?

    A Conta Online é uma conta de depósito à ordem em Moeda Nacional (MN) em que o canal disponível para abertura da conta é o BAI Directo. Com esta conta, o titular pode movimentar os seus recursos com segurança, flexibilidade e ainda ter acesso aos produtos e serviços do BAI.

  • Quais os procedimentos para Abertura de Conta Online?

    Para dar início a abertura da conta online o cliente deve dirigir-se ao Banco através do canal não presencial, BAI Directo através do seu computador, tablet ou smartphone.

  • O que é necessário para a abertura da conta online?

    O cliente deve ter consigo o seu Bilhete de Identidade válido telemóvel ligado e um e-mail válido, de modo a inserir os dados solicitados nos campos de preenchimento livre.

  • Após abertura de conta, devo dirigir-me a qualquer balcão para regularização da conta?

    Sim. Após abertura de conta o cliente deve dirigir-se ao Balcão mais próximo de si, no prazo de 30 dias após abrir a conta, para digitalizar e regularizar a sua assinatura, e completar o processo de abertura de conta.

  • Após abertura da conta terei obrigatoriamente que efectuar algum depósito?

    Não. O cliente após abrir a conta não tem obrigatoriedade de depositar valores na conta, contudo para poder fazer pagamentos, compra de saldo, constituir depósitos, entre outros serviços disponíveis, deve ter a conta aprovisionada.

  • No acto de abertura de conta terei oportunidade de indicar o Balcão de domiciliação?

    Não. O cliente após abrir a conta, dentro do prazo de 30 dias deve dirigir-se ao Balcão mais próximo de si para concluir o seu processo de abertura de conta e domiciliar a sua conta neste Balcão.

  • Quais as vantagens de abrir a conta sem nos deslocarmos aos Balcões do BAI.

    As vantagens em abrir uma conta online são:

    • Não ter de se deslocar a um Balcão para abrir a conta;
    • Segurança, controle e autonomia no acto de abertura da conta;
    • Após abrir a conta ter acesso a sua conta através do BAI Directo (o cliente receberá um SMS com o seu user e password para aceder ao BAI Directo e terá acesso a alguns serviços do BAI Directo).
  • Poderei ter acesso aos produtos e serviços logo após abertura de conta?

    Sim. O cliente após abrir a conta online, terá acesso a sua conta através do BAI Directo e alguns serviços disponíveis. Após regularização de assinatura da conta online no Balcão o cliente terá acesso a todos os produtos e serviços disponíveis no Banco, sendo que alguns exigem aprovisionamento de conta.

  • Após abertura da conta, em que período poderei efectuar movimentos?

    Após abrir a conta, o cliente poderá logo a seguir consultar a sua conta e receber transferências, contudo existem movimentações que exigem que o cliente tenha a conta aprovisionada (pagamentos, compra de saldo, constituição de DP) e os mesmos serão possíveis realizar após regularização e aprovisionamento da conta.

  • Para obter um extracto de conta devo dirigir-me obrigatoriamente ao Balcão

    Não. O cliente através do BAI Directo poderá ter acesso ao extracto da sua conta.

  • Quais os custos/despesas da conta online?

    A conta online é uma conta à ordem, logo, a mesma terá o preçário de uma conta à ordem, conforme preçário em vigor.