O Serviço de Cobranças BAI permite as empresas receber pagamentos dos seus clientes através da aplicação de ficheiros electrónicos (Débito Directo em Conta), aceitação de pagamentos presenciais (Balcão BAI) e não presenciais (Canais Electrónicos).

Vantagens

  • Não há limites mínimos para pagamentos independentemente do formato do ficheiro ou canal de processamento;
  • Envio de notificação de confirmação do pagamento em tempo real (na modalidade do aplicativo de canal presencial e Mobile Banking);
  • Envio de relatórios de retorno com informação do processamento (na modalidade de DDC);
  • Acompanhamento remoto dos movimentos da conta pelo Internet Banking ou por extracto electrónico a ser enviado na periodicidade acordada;
  • Diversificação dos canais disponíveis para o cliente final;
  • Possibilidade de adequação dos campos das soluções de pagamento disponíveis e dos seus limites (40 caracteres).

Condições de Acesso

  • Ser cliente BAI.

Documentação

  • Carta de solicitação do serviço;
  • Certidão comercial da empresa;
  • Cartão de Identificação Fiscal (NIF);
  • Bilhete de Identidade ou Cartão de Residente dos assinantes da conta;
  • Catálogo de produtos ou serviços comercializados;
  • Modelo de autorização de débito (aplicável para DDC). 

Canal de Atendimento

Balcão de domiciliação de conta.

Nota: O Débito Directo em Conta (DDC) implica a aceitação do serviço pelos clientes da empresa através da assinatura de uma autorização de débito feita a favor da empresa e enviada para o BAI sob custódia do Balcão.