A CONTA CORRENTE CAUCIONADA é um crédito à tesouraria de curto prazo, para fazer face às necessidades de exploração das empresas.

Vantagens

  • Aquisição de mercadoria a fornecedores locais e matérias-primas;
  • Apoio às empresas no incremento dos níveis de liquidez;
  • Cobertura do défice de tesouraria para pagamento de salários;
  • Facilidade de incremento dos níveis de stock;
  • Capacidade de produção contínua da empresa;
  • Continuidade na comercialização, eliminando as rupturas de stock;
  • Comodidade, segurança, tranquilidade e reputação;
  • Cobertura do défice de tesouraria para pagamento de salários.

Condições de Acesso

  • Ser Cliente do Banco, há pelo menos 6 (seis) meses;
  • Avaliação positiva do perfil de risco da Empresa;
  • Domiciliação das receitas superior a 70% da facturação média mensal;
  • Consignação de receitas correspondentes a um mínimo mensal de 10% da facilidade.

Documentação

  • Carta de solicitação que mencione:
    • Montante;
    • Finalidade;
    • Garantia de crédito a oferecer;
    • Sector de actividade;
    • Histórico de empresa e breves perspectivas futuras;
    • Participação em outras empresas e/ou entidades relacionadas.
  • Documentação legal da empresa devidamente actualizada (Com destaque para Certidão comercial actualizada com um prazo de validade mínima de 3 meses);
  • Currículos dos sócios e gerência (Quando aplicável);
  • Demonstrações Financeiras dos 2 (dois) últimos exercícios:
    • Balancete geral à data;
    • Mapa de antiguidade dos saldos das contas a receber;
  • Mapa previsional de tesouraria (previsão para o período correspondente a maturidade do crédito solicitado);
  • Fluxos de caixa caso não tenham contabilidade organizada devendo ser acompanhado do último comprovativo de pagamento de impostos;
  • Certidão negativa de impostos com um prazo de validade mínima de 6 meses.

Nota: O Balcão deve adicionar a Ficha de Abertura de Conta actualizada ao processo de crédito.

Montante

  • Negociável em função do risco da operação e análise da performance da empresa no Banco.

Canal de Atendimento

Balcão de domiciliação da conta.

Para mais informações contacte o balcão BAI mais perto de si de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 15h00.