A CONTA À ORDEM MN BAI-PESSOA COLECTIVA é um depósito em Moeda Nacional (MN) mobilizável por ordem do cliente a qualquer momento. Com esta conta, o (s) titular (es) pode (m) movimentar os seus recursos com segurança, flexibilidade e ainda ter acesso aos produtos e serviços do BAI.

Vantagens:

Produtos e Serviços:

  • Depósitos e Levantamentos;
  • Transferências Nacionais e Internacionais;
  • Depósitos a prazo;
  • Emissão de Cheques;
  • Ordens de Débito Automático ou Pontual;
  • Consultas de Saldos;
  • Extratos Bancários;
  • Soluções de Tesouraria;
  • Soluções de cobrança;
  • Crédito ao investimento.

Canais Remotos:

  • BAI Directo
  • Caixas Automáticos.

Outras soluções:

  • Crédito por assinatura: Garantias Bancárias, Remessas Documentárias, Créditos Documentários;
  • Recolha e transporte de valores: forma segura e cómoda de transportar os recursos das empresas;
  • Protocolo para trabalhadores: conjunto de soluções financeiras diferenciadas para Colaboradores de Empresas Clientes do Banco.

Montante:

  • AKZ 100.00,00;
  • USD 500,00 ou o equivalente em outra moeda estrangeira.

Documentação:

Sociedade Comercial em constituição

  • Certificado de Admissibilidade de Firma;
  • Projecto de estatutos;
  • Cartão de Identificação Fiscal (NIF) ou documento provisório;
  • Documentação dos sócios/accionistas com uma participação igual ou superior a 10% do capital/acções da sociedade, assim como administradores, gerentes, procuradores e/ou pessoas com poderes para movimentação da conta:
      • Ficha de Abertura de Conta Pessoa Singular;
      • Bilhete de Identidade, Cartão de Residente ou Cartão de Refugiado, para residentes cambiais e não residentes cambiais de nacionalidade angolana;
      • Passaporte com título de permanência válido, para não residentes cambiais de outras nacionalidades;
      • Cartão de Identificação Fiscal (NIF) ou documento provisório;
      • Uma (1) fotografia colorida tipo passe do titular;

    Nota (Morada do Cliente): Se a informação sobre a morada não estiver disponível no documento de identificação apresentado ou diferir, do endereço actual, o Cliente deve apresentar Atestado de residência, factura referente ao pagamento de água, luz ou telefone ou ainda Declaração de Confirmação de Morada.

    • Documentação das pessoas colectivas com participação superior a 10% do capital/ acções da sociedade:
      • Escritura pública de constituição ou publicação em Diário da República;
      • Certidão de Registo Comercial (actualizada com prazo inferior a 30 dias);
      • Cartão de Identificação Fiscal (NIF) ou documento provisório;
      • Estrutura accionista completa, com indicação dos beneficiários efectivos da sociedade; Apresentar documentação legal que justifica a composição da estrutura accionista actual: Registo de acções, livro de actas/actas e/resoluções autenticadas por notário a documentarem a situação legal da sociedade.

    Nota:

    1. Conta é aberta com restrições de movimentação a débito por um prazo de 90 dias para permitir a conclusão do processo de constituição. Findo o prazo, se não for apresentada a documentação em falta, o banco reserva‐se no direito de encerrar a conta após contacto prévio com o cliente.
    2. O cliente deverá apresentar ao banco no prazo acima indicado, a seguinte documentação referente a sociedade constituída:
      • Certidão de Registo Comercial;
      • Escritura pública de constituição ou publicação em Diário da República;
      • Estrutura accionista completa, com indicação dos beneficiários efectivos da sociedade com participação igual ou superior à 10% do capital;
      • Apresentar documentação legal que justifica a composição da estrutura accionista actual, Registo de acções, livro de actas/ actas e/resoluções autenticadas por notário a documentarem a situação legal da sociedade.

    Sociedades Comerciais (Anónimas ou Por quotas)

    • Escritura pública de constituição ou Publicação em Diário da República;
    • Certidão de Registo Comercial (actualizada com prazo inferior à 30 dias);
    • Cartão de Identificação Fiscal (NIF);
    • Estrutura accionista completa, com indicação dos beneficiários efectivos da sociedade com participação igual ou superior à 10% do capital; Apresentar documentação legal que justifica a composição da estrutura accionista actual, Registo de acções, livro de actas/ actas e/resoluções autenticadas por notário a documentarem a situação legal da sociedade;
    • Documentação dos sócios/accionistas com uma participação igual ou superior a 10% do capital/acções da sociedade, assim como administradores, gerentes, procuradores e/ou pessoas com poderes para movimentação da conta:
      • Ficha de Abertura de Conta Pessoa Singular;
      • Bilhete de Identidade, Cartão de Residente ou Cartão de Refugiado, para residentes cambiais e não residentes cambiais de nacionalidade angolana;
      • Passaporte com título de permanência válido, para não residentes cambiais de outras nacionalidades;
      • Cartão de Identificação Fiscal (NIF) ou documento provisório;
      • Uma (1) fotografia colorida tipo passe do titular.

    Nota: Se a informação sobre a morada não estiver disponível no documento de identificação apresentado ou diferir, do endereço actual, o Cliente deve apresentar Atestado de residência, factura referente ao pagamento de água, luz ou telefone ou ainda Declaração de Confirmação de Morada.

    • Último DAR;
    • Resolução do conselho de Gerência/ Administração a autorizar abertura de conta e delegar poderes ao (s) assinante (s) da conta junto do banco;
    • Procurações, caso existam.

    Nota:
    a) Para as sucursais e escritórios de representação, apresentar comprovativo de registo junto do BNA ou Notário;
    b) Tratando-se de uma Sociedade Comercial não residente cambial:

      • Resolução a autorizar a abertura da conta, devidamente assinado e autenticado pelo Consulado angolano do país de origem (se possível, traduzido para o Português);  Nomeação Jurídico do representante legal no país;
      • Certificado de Incorporação autenticado pelo Consulado angolano do país de origem (se possível, traduzido para o Português);
      • Estatutos autenticadas da Incorporação autenticado pelo Consulado angolano do país de origem (se possível, traduzido para o Português);
      • Cartão de Residente e Passaporte (para estrangeiros), com comprovativo de autorização de estadia em território angolano;
      • Duas (2) fotografias coloridas tamanho passaporte;
      • Ter o valor mínimo necessário para a abertura da conta conforme preçário em vigor.

    c) Dependendo do tipo de empresa (Sociedade anónima/quotas/limitada etc), apresentar documentação adicional conforme indicado.


    Agrupamento/associação d empresas (Join Venture/Consórcios)

    • Contrato de Associação, que deve constar a denominação da referida associação de empresas;
    • Certificado de Admissibilidade de Firma, que deve constar a denominação da referida associação de empresas (só para os casos em que a denominação da associação de empresas não conste do contrato;
    • Cartão de Identificação Fiscal (NIF) ou documento provisório (Apenas para as associações de empresas Formalizadas);
    • Documentação completa das empresas integrantes da associação de empresas, conforme Checklist em vigor para a abertura de contas de sociedades comerciais;
    • Os representantes da Associação ou Agrupamento de Empresas, administradores, gerentes, procuradores e/ou pessoas com poderes para movimentação da conta:
      • Ficha de Abertura de Conta Pessoa Singular;
      • Bilhete de Identidade (nacionais);
      • Cartão de Residente e Passaporte (para estrangeiros), com comprovativo de autorização de estadia em território angolano;
      • Cartão de Identificação Fiscal (NIF) ou documento provisório;
      • Uma (1) fotografia colorida tipo passe do titular.

    Nota: Se a informação sobre a morada não estiver disponível no documento de identificação apresentado ou diferir, do endereço actual, o Cliente deve apresentar Atestado de residência, factura referente ao pagamento de água, luz ou telefone ou ainda Declaração de Confirmação de Morada.

    Canal de Atendimento:

    Agências, Dependências e Centros de Atendimento Empresa.

    Para mais informações contacte o balcão BAI mais próximo de si de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 15h00.