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A Conta à Ordem MN BAI-PESSOA COLECTIVA é um depósito em moeda nacional, mobilizável por ordem do cliente em qualquer momento. Com esta conta, o(s) titular(es) pode(m) movimentar os seus recursos com segurança, flexibilidade e ainda ter acesso aos produtos e serviços do BAI.

Vantagens:

Produtos e Serviços:

  • Depósitos e levantamentos
  • Transferências nacionais e internacionais
  • Depósitos a prazo
  • Emissão de cheques
  • Ordens de débito automático ou pontual
  • Consultas de saldos
  • Extratos bancários
  • Soluções de tesouraria
  • Soluções de cobrança
  • Crédito ao investimento

Canais Remotos:

  • BAI Directo
  • Caixas automáticos

Outras soluções:

  • Crédito por assinatura: garantias bancárias, remessas documentárias, créditos documentários
  • Recolha e transporte de valores: forma segura e cómoda de transportar os recursos das empresas
  • Protocolo para trabalhadores: conjunto de soluções financeiras diferenciadas para colaboradores de empresas clientes do BAI

Complementares:

Montante:

  • AKZ 100.000,00(cem mil Kwanzas)
  • USD 500,00 ou o equivalente em outra moeda estrangeira

Documentação:

Sociedade comercial em constituição

  • Certificado de admissibilidade de firma
  • Projecto de estatutos
  • Cartão de Identificação Fiscal (NIF) ou documento provisório
  • Documentação dos sócios/accionistas com uma participação igual ou superior a 10% do capital/acções da sociedade, assim como administradores, gerentes, procuradores e/ou pessoas com poderes para movimentação da conta:
      • Ficha de abertura de conta Pessoa Singular
      • Bilhete de Identidade, Cartão de Residente ou Cartão de Refugiado, para residentes cambiais e não residentes cambiais de nacionalidade angolana
      • Passaporte com título de permanência válido para não residentes cambiais de outras nacionalidades
      • Cartão de Identificação Fiscal (NIF) ou documento provisório
      • Uma (1) fotografia colorida do titular tipo-passe

    Nota:

    Morada do Cliente

    Se a informação sobre a morada não estiver disponível no documento de identificação apresentado ou diferir, do endereço actual, o cliente deve apresentar um Atestado de Residência, uma factura referente ao pagamento de água, luz ou telefone ou ainda uma declaração de confirmação de morada.

    • Documentação das pessoas colectivas com participação superior a 10% do capital/ acções da sociedade:
      • Escritura pública de constituição ou publicação em Diário da República
      • Certidão de Registo Comercial (actualizada e com prazo inferior a 30 dias)
      • Cartão de Identificação Fiscal (NIF) ou documento provisório
      • Estrutura accionista completa, com indicação dos beneficiários efectivos da sociedade. Deve ser apresentada documentação legal que justifica a composição da estrutura accionista actual, como o registo de acções, o livro de actas e resoluções autenticados pelo notário, atestando a situação legal da sociedade.

    Nota:

    1. A conta é aberta com restrições de movimentação a débito por um prazo de 90 dias, por forma a permitir a conclusão do processo de constituição. Findo o prazo, se não for apresentada a documentação em falta, o BAI reserva‐se no direito de encerrar a conta após contacto prévio com o cliente.
    2. O cliente deverá apresentar ao banco no prazo acima indicado, a seguinte documentação referente à sociedade constituída:
      • Certidão de Registo Comercial
      • Escritura pública de constituição ou publicação em Diário da República
      • Estrutura accionista completa, com indicação dos beneficiários efectivos da sociedade com participação igual ou superior à 10% do capital
      • Apresentar documentação legal que justifique a composição da estrutura accionista actual, registo de acções, livro de actas, actas e resoluções autenticados pelo notário, atestando a situação legal da sociedade.

    Sociedades Comerciais (Anónimas ou Por quotas):

    • Escritura pública de constituição ou publicação em Diário da República
    • Certidão de Registo Comercial (actualizada com prazo inferior a 30 dias)
    • Cartão de Identificação Fiscal (NIF)
    • Estrutura accionista completa, com indicação dos beneficiários efectivos da sociedade com participação igual ou superior à 10% do capital. Deve ser apresentada documentação legal que justifique a composição da estrutura accionista actual, o registo de acções, livro de actas, actas e resoluções autenticados pelo notário, atestando a situação legal da sociedade
    • Documentação dos sócios/accionistas com uma participação igual ou superior a 10% do capital/acções da sociedade, assim como administradores, gerentes, procuradores e/ou pessoas com poderes para movimentação da conta:
      • Ficha de abertura de conta Pessoa Singular
      • Bilhete de Identidade, Cartão de Residente ou Cartão de Refugiado para residentes cambiais e não residentes cambiais de nacionalidade angolana
      • Passaporte com título de permanência válido para não residentes cambiais de outras nacionalidades
      • Cartão de Identificação Fiscal (NIF) ou documento provisório
      • Uma (1) fotografia colorida do titular tipo-passe 

    Nota:

    Se a informação sobre a morada não estiver disponível no documento de identificação apresentado ou diferir, do endereço actual, o cliente deve apresentado um Atestado de Residência, factura referente ao pagamento de água, luz ou telefone ou ainda uma declaração de confirmação de morada.

    • Último DAR
    • Resolução do Conselho de Gerência/ Administração a autorizar a abertura de conta e delegação de poderes ao(s) assinante(s) da conta junto do banco
    • Procurações, caso existam

    Nota:


    a) Para as sucursais e escritórios de representação, deve ser apresentado um comprovativo de registo junto do BNA ou Notário
    b) No caso de ser uma Sociedade Comercial não residente cambial deve apresentar-se:

      • Resolução que autoriuze a abertura da conta, devidamente assinada e autenticada pelo Consulado angolano do país de origem (se possível, traduzido para o português), nomeação jurídica do representante legal no país
      • Certificado de Incorporação autenticado pelo Consulado angolano do país de origem (se possível, traduzido para o português)
      • Estatutos de Incorporação autenticados pelo Consulado angolano do país de origem (se possível, traduzido para o português)
      • Cartão de Residente e Passaporte (para estrangeiros) com comprovativo de autorização de estadia em território angolano
      • Duas (2) fotografias coloridas tamanho passaporte
      • Possuir o valor mínimo indispensável à abertura de conta, conforme preçário em vigor.

    c) Dependendo do tipo de empresa (sociedade anónima/quotas/limitada etc), deve ser apresentada documentação adicional conforme indicado.


    Agrupamento/associação d empresas (Join Venture/Consórcios)

    • Contrato de associação, constando denominação da referida associação de empresas;
    • Certificado de admissibilidade de firma, constando denominação da referida associação de empresas (só para os casos em que a denominação da associação de empresas não conste do contrato)
    • Cartão de Identificação Fiscal (NIF) ou documento provisório (Apenas para as associações de empresas Formalizadas)
    • Documentação completa das empresas integrantes da associação de empresas, conforme checklist em vigor para a abertura de contas de sociedades comerciais
    • Os representantes da associação ou agrupamento de empresas, administradores, gerentes, procuradores e/ou pessoas com poderes para movimentação da conta:
      • Ficha de abertura de conta Pessoa Singular
      • Bilhete de Identidade (nacionais)
      • Cartão de Residente e Passaporte (para estrangeiros) com comprovativo de autorização de estadia em território angolano;
      • Cartão de Identificação Fiscal (NIF) ou documento provisório
      • Uma (1) fotografia colorida do titular tipo-passe .

    Nota:

    Se a informação sobre a morada não estiver disponível no documento de identificação apresentado ou diferir, do endereço actual, o cliente deve apresentar um atestado de Residência, factura referente ao pagamento de água, luz ou telefone ou ainda declaração de confirmação de morada.

    Canal de Atendimento:

    Agências, dependências e Centros de Atendimento Empresas.

    Para mais informações consulte a ficha técnica informativa aqui

    Para mais informações contacte o balcão BAI mais próximo de si de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 15h00.