O Correspondente Bancário BAI (CB) é uma entidade que representa o Banco, mediante contrato previamente celebrado, na prestação de serviços bancários do BAI, através de soluções tecnológicas e procedimentos previamente definidos.

Vantagens

  • Aumento das receitas: O Correspondente Bancário, conforme for estabelecido no protocolo, recebe uma comissão por cada operação transaccionada e proposta efectivada;
  • Suporte: há disponibilização de suportes tecnológicos, operacionais e comerciais para a prestação do serviço;
  • Co-branding: reposicionamento do estabelecimento comercial a partir da parceria com a marca BAI;
  • Posicionamento: captação e fidelização de clientes pela oferta dos serviços bancários;
  • Acessibilidade: o Correspondente Bancário permite maior proximidade dos serviços bancários aos seus clientes, em localidades onde não existem instituições financeiras.

Condições de Acesso

  • Ser cliente do BAI há pelo menos dois (2) anos;
  • Situação legal da empresa regularizada (documentação e actividades em cumprimento com o estabelecido em legislação em vigor);
  • Ter no mínimo dois (2) colaboradores com o nível médio de escolaridade e com situação laboral legalizada;
  • Possuir uma estrutura física que corresponda ao fluxo de clientes que procuram o serviço prestado pelo Correspondente Bancário.

Documentação

  • Carta de solicitação do serviço onde conste:
    • Identificação da empresa;
    • Número de pontos de atendimento e respectiva localização;
    • Identificação dos responsáveis pelos pontos de atendimento;
    • Ter tomado conhecimento da regulamentação relativa à actividade, comprometendo-se a assegurar o seu cumprimento (Aviso 25/2012, de 14 de Agosto).
  • Certidão Comercial da empresa;
  • Cartão de Identificação Fiscal (NIF);
  • Documento de identificação válido dos assinantes da conta da empresa;
  • Licenças, contratos de agência, revendedores e acordos de distribuição;
  • Alvará Comercial;
  • Declaração que conste ter-se tomado conhecimento da legislação relativa à actividade e comprometendo-se a cumpri-la (Aviso 25/2012 – 14 de Agosto)
  • Comprovativo de divulgação ao público, da sua condição de prestador de serviços da instituição contratante (Aviso 25/2012, de 14 de Agosto). 

Canal de Atendimento

Balcão de domiciliação de conta.