Quem somos?

Criado a 14 de Novembro de 1996, o BAI é hoje um Banco dinâmico com recurso às mais  modernas tecnologias. 

Prestamos particular atenção à eficiência e personalização na abordagem do mercado, e  trabalhamos para nos tornarmos parceiros indispensáveis do seu negócio. Empenhamos-nos no  serviço atento às necessidades do segmento de Particulares e oferecemos soluções inovadoras  para apoiar as PMEs (Pequenas e Medias Empresas) sem deixarmos de constituir referência  incontornável entre os maiores grupos empresariais do país.

Uma sólida equipa com profissionais dedicados e capacitados garante a nossa presença no mercado nacional e internacional.

Com cento e quarenta e quatro (144) Pontos de Atendimento em Angola, sendo onze (11) Centros de Atendimento à Empresas, nove (9) Postos, dois (2) Centros de Serviços Premium, e um (1) Canal não presencial, o BAI Directo. Internacionalmente o Banco está presente em Portugal, com o BAI Europa, em Cabo Verde com o BAI Cabo Verde, e com parcerias que asseguram o negócio BAI em S. Tomé e Princípe.

O BAI aposta numa oferta diversificada e distintiva, de acordo com as necessidades financeiras dos seus clientes. A criação de propostas de valor diferenciadas assenta no desenvolvimento constante dos produtos e dos serviços disponibilizados mas também na adoção de critérios de segmentação ajustados às características dos clientes.

Grupo BAI

A formação de um grupo financeiro de referência, a diversificação da actividade do grupo, bem como a sua internacionalização, constituem vectores importantes na estratégia do Banco.

Em 31 de Dezembro de 2015, o BAI detinha três filiais no sector financeiro bancário, nomeadamente, BAI Europa S.A. (BAIE), BAI Micro Finanças S.A. (BMF) e o BAI Cabo Verde (BAI CV), detendo ainda uma participação minoritária no Banco Internacional de São Tomé e Príncipe (BISTP). No sector financeiro não bancário, o Banco detém o controlo da companhia Nova Sociedade de Seguros de Angola (NOSSA Seguros) e possui uma participação no Fundo de Investimento Privado de Angola (FIPA).

Adicionalmente, no sector não financeiro, o BAI detém o controlo da Sociedade Angolana de Ensino Superior Privado (SAESP) e da Fundação BAI.