Pela sua Segurança

O BAI Directo é seu! Use-o com responsabilidade.

Existem softwares maliciosos que comprometem a segurança dos computadores, Smartphones e dos utilizadores. Estes softwares têm a capacidade de manipular as páginas apresentadas, vigiam e intersectam a inserção de dados do utilizador. Podem, por exemplo, mascarar a página oficial do Banco “www.bancobai.ao”, o acesso ao Internet Banking, alterando a forma como são pedidas as chaves de acesso às contas.

Estas alterações visam recolher informação de carácter pessoal e confidencial. Nesse sentido, o BAI recomenda a utilização de um antivírus credível, mantendo-o actualizado e activo diariamente.

1. Não abra mensagens no seu correio electrónico sem garantir e/ou confirmar a autenticidade do remetente;

2. Nunca forneça dados confidenciais ou pessoais através de mensagens de correio electrónico, ou qualquer outro meio, mesmo que a solicitação seja de fonte aparentemente legítima;

3. A chave de acesso ao serviço contem somente algarismos, que deverão ser inseridos apenas e só no momento da autenticação;

4. O SMS Token é uma credencial de segurança que valida a realização de uma operação no Internet e Mobile Banking do BAI, deve ser usada após recepção de SMS no contacto telefónico registado;

5. Verifique se o endereço de acesso ao Internet Banking começa por https:// seguido do nome correspondente ao site pretendido e se a página possui um cadeado na barra inferior ou superior do seu browser;

Ex.:

6. Escolha uma chave de acesso que não seja de óbvia e de fácil detecção;

Ex.: 222222; 123456; 0092016 (datas aniversário) e efectue a alteração da sua chave com regularidade.

7 – Em caso de suspeitas de acessos indevidos ao seu serviço de Internet e Mobile Banking, não hesite em contactar os serviços do BAI e solicitar novas credencias.